Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Por que o meu cachorro solta tanto pêlo?

 Se não houver falhas na pelagem, ele pode estar passando por uma troca de pêlo que ocorre nas mudanças de estações, 2 vezes por ano. Caso haja falhas, o veterinário deve ser consultado. Sarnas, micoses, doenças nutricionais, alterações hormonais e outras, podem estar envolvidos. Escovar os cães todos os dias ajudará a troca da pelagem e irá conferir ao animal um pêlo mais saudável e brilhante.

3 comentários:

lara-mia-amy

Oi Trindade....vc sabe que a Mia é uma espuletinha e ela não me deixa escová-la. O que devo fazer??
Beijao.

Adriano Trindade

Ola Adriana,alguns cães realmente mostram algum tipo de problema com a escovação dos pelos,e a primeira coisa que devemos nos atentar é qual o motivo,as vezes pode ser apenas por não conhecer o objeto utilizado ou por problemas de comportamento, nos casos dos cães ativos,entre outros,nesse caso de comportamento o controle que o dono deve ter sobre seu cão é fundamental,porem se isso não for possível a dica é vc dar alguma premiação(petiscos...)em troca da esovação dos pelos!Tchau e obbrigado!

lara-mia-amy

É muito bom poder contar com sua ajuda, tirando sempre as dúvidas dos proprietários, pois assim conseguimos tratar ainda melhor dos nossos cães.
Muito obrigada e beijão.

Deixe seu comentário: