Pages

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Existe algum problema do cão dormir na mesma cama que o dono?


Hoje em dia, as pessoas para mimarem os cães ao máximo, até acabam por dormir na mesma cama pensando que não existe problema nenhum. Mas será que é mesmo assim?
Especialistas no assunto discordam sobre este assunto. Alguns pensam que é aceitável desde que os cães façam parte da família. Por outro lado, outros especialistas dizem que colocar o cão na mesma cama que o dono, dá ao animal uma ideia de que ele está ao mesmo nível do seu criador (no sentido figurado), bem como a torna-lo mais propenso a desafiar a autoridade do próprio dono quando este o quiser demover de algo.
Se o relacionamento com o cão é saudável – ou seja, ele é tratado com amor, carinho, e respeita todas as regras e limites que o dono define – então dormir na cama do dono não fará mal nenhum.

No entanto, existem duas regras muito importantes para que o seu cão não durma consigo na mesma cama:

1. Se o seu cão dorme consigo, futuramente irá ser um animal que sofrerá da separação. Basta sair de casa para ele ficar logo triste e em baixo. O cão necessita sentir-se confortável na casota ou na própria cama. Se o dono deixa o cão dormir na mesma cama, não está a ajudar na mentalidade do animal e mais tarde poderá vir a sofrer de algum distúrbio.

2. Quando um cão se habitua a dormir na mesma cama que o dono poderá começar a ser violento e agressivo sempre que você o tenta tirar de lá. Nunca lhe aconteceu, o cão começar a rosnar, tentar morder ou outro tipo de agressividade sempre que o tenta tirar da cama? Isso é sinal que o animal já está a tentar tomar o controlo da situação não deixando o dono fazer nada. Se o ponto 2 é o que se passa em sua casa, então o seu cão não é bom para dormir consigo na mesma cama.

A menos que algumas coisas descritas acima se aplica a si, então vá em frente e convide mais vezes o seu cão para dormir consigo. Os cães não são peluches, mas são óptimos para aquecer a cama nas noites mais frias do inverno!!

0 comentários:

Deixe seu comentário: